segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O fantástico mundo dos Florais!

Florais de Bach!


Meninas, certamente vcs já ouviram falar deles, mas sabem exatamente o que são, como funcionam?

O Dr. Bach descobriu 38 florais, cada um deles para um estado emocional e mental específico e ainda uma combinação de cinco dos florais concebidos para situações difíceis e que exigem mais de nós, à qual chamou de Rescue.

37 dos 38 florais baseiam-se em flores silvestres e flores de arvores individuais. A exceção é o Rock Water, que é preparado a partir da água de uma fonte natural com propriedades curativas.

Como funcionam?

Estes florais, tais como as outras formas de medicina natural, exercem o seu efeito tratando o indivíduo e não a doença ou seus sintomas. Atuam especificamente no estado emocional da pessoa afetada. Assim, duas pessoas com a mesma queixa, por exemplo, artrite, poderão se beneficiar tomando florais bastante diferentes. Uma pode estar resignada à doença, enquanto que a outra poderá esta impaciente com ela, por isso para cada caso serão apropriados remédios diferentes.

O efeito de tomar os florais não é a eliminação das atitudes negativas, mas a sua transformação em atitudes positivas, estimulando o potencial de auto-cura da pessoa e libertando o organismo, para lhe permitir ocupar-se plenamente da luta contra as doenças e o stress.

As pessoas não precisam estar fisicamente doentes para se beneficiar dos florais. Muitos de nós passamos tempos difíceis e de fadiga em que o negativismo se instala; nesses momentos, os florais são valiosíssimos para repor o equilíbrio antes que os sintomas físicos surjam.
O Dr. Bach dividiu os 38 florais em sete grupos, representando os conflitos fundamentais que nos impedem de sermos verdadeiros para nós mesmos:

- Medo
- Incerteza
- Falta de interesse nas circunstâncias presentes
- Solidão
- Hipersensibilidade a influências presentes
- Desespero
- Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros

Dentro destes grupos, cada floral cobre um aspecto específico da dificuldade em questão. Por exemplo, o medo pode assumir a forma de terror (requerendo Rock Rose), medos conhecidos do dia-a-dia (Mimulus), mede de perder a razão (Cherry Plum), medos inexplicáveis (Aspen) ou medos relacionados com outras pessoas (Red Chestnut).

Da mesma forma que o Dr. Bach identificou as sete áreas de conflito que interferem na nossa saúde, definiu também as fases na cura da doença... Paz, Esperança, Alegria, Fé, Certeza, Sabedoria e Amor.


LIVROS RECOMENDADOS:

Cura-te a Ti Mesmo (Bach)

Origianl Writings of Edward Bach (Escritos Originais de Edward Bach) (Ramsell/Howard)

Creme Com florais da Monas Flowers
Pastilhas com florais de bach



O Monas Flowers é um site brasileiro que vende não só os florais em sua fórmula original como produtos fantásticos que contam com florais em sua composição, tais como cremes, gomas e mascar, livros sobre o tema, até florais para pets tem lá! Com mais de 20 anos de experiência!
E a loja virtual é http://www.monas.com.br/site/loja
Visitem, conheçam e se aprofundem no tema, que é fascinante!
Beijos a todas e parabéns ao Monas Flowers!




1 comentários:

Tatyane Rodrigues disse...

Que interessante, ainda não havia lido sobre isso. Parabéns pelo blog.

Beijos, www.alertadetendencia.com